terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dois treinos, 328km e muito sofrimento

Falaí galera!

Nesta reta final dos treinos, fizemos dois fins de semana seguidos de pancadas, com o objetivo de testar nossos limites.

No dia 20/09 saímos aqui de João Pessoa e fomos até Campina Grande, aqui mesmo no estado. Optamos em fazer o percurso todo pelo lado norte da BR-230, porque depois dos 100km, as subidas são mais duras que pelo lado sul.

Até a cidade de Alagoa Grande (106km), estávamos em terreno relativamente plano, apenas com algumas ondulações leves. Mas nem por isso foi fácil. Devido à distância do treino, optamos por levarmos as mochilas de hidratação. Porém, eu já estava adaptado a treinar sem a danada, e comecei a sentir um grande incômodo na lombar e enjôos (depois do treino, falei com meu treinador e ele contou que isso pode ter sido um superaquecimento meu, já que a circulação de ar nas costas foi reduzida. Se alguém sabe que porra o que pode ter sido isso, comenta aí embaixo =D).

Alagoa Grande: daqui pra a frente, engole o choro e vai.

Bom... O fato é que eu quase (eu disse QUASE) abortei o treino em Alagoa Grande, mas sou brasilei mountain biker, porra! Coloquei a mochila nas costas e começamos a pedreira.

Todo o trecho plano que pegamos por 106km nos abandonou. De Alagoa Grande até Massaranduba, eram apenas 28km. Mas foram 28km subindo, com algumas descidas longas, só pra subir de novo (sacanagem!). E pra piorar, a saída da cidade era outra subida! kkkkkkkkkkkkk

De Massaranduba até Campina Grande foram cerca de 26km. Fizemos no modo automático. Não tenho grandes lembranças desse trecho. kkkkkkkkkkk
As mais marcantes foram quando cruzamos um açude que havia secado e não encontrávamos a trilha no outro lado, e também Helio brigando pra abrir uma das incontáveis porteiras que pegamos nesse final de percurso.

Já chegando em Campina. Visual acachapante!

Depois de 161km e mais de 11 horas de pedalada, finalmente conseguimos chegar a Campina Grande, completamente exaustos!

Depois de 106km planos, só pancada!


No fim de semana seguinte, 27/09, fizemos um percurso que há muito tempo estava em nossos planos: sair da balsa de Cabedelo e ir até a Pedra da Boca, que é praticamente quintal de casa e já apareceu aqui várias e várias vezes (já deu, né?)

No começo tava bom... Aí veio o sol e acabou com a graça.

Por volta dos 60km, na região de Mamanguape/PB, comecei a sentir o mesmo enjoo da semana passada, e da mesma maneira, ele passou cerca de 1h depois (que porréisso?).

Não foi um dia com muita variação altimétrica, mas com uma distância bem longa: 167km. Além da distância, a maior dificuldade desse dia foi a temperatura. Saímos da praia e fomos adentrando na região de caatinga, onde o ar é seco e atingimos a temperatura máxima de 41°C. Felizmente, já chegando em Nova Cruz/RN, caiu uma chuvinha leve, baixando um bocado a temperatura antes do nosso último reabastecimento.

167km: nossa maior quilometragem nos treinos!

Chegamos à Pedra da Boca com aproximadamente 9h de treino, e com a certeza de que os testes de resistência mostraram o bom andamento de todo o treinamento.


Pra quem não consegue ver pelo Youtube em dispositivos móveis, temos também a opção pelo Vimeo:



Apoiam a Equipe Jampa XCM Racing:
- James Laurence
- BikeTech Pepe - Desde 1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário