quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Praia de Campina com 100km

Falaí pessoal!

No último sábado (23/08) fizemos um treino de 100km para Praia de Campina, localizada no litoral norte da Paraíba. É um percurso bastante conhecido e utilizado pelos mountain bikers aqui de João Pessoa, e primeira parada para quem vai pedalando até a Praia de Pipa, no RN.

Esta rota é relativamente simples, sem grandes dificuldades. Exceto por uma ladeira conhecida como Tobogã. Ela não é técnica; muito pelo contrário; a pista está sempre em ótimo estado. As reclamações contra ela são a respeito da distância, considerada longa (entre 2.5km e 3km). Para nós, o principal problema do Tobogã é o vento contrário do meio para o fim.

O "temido" Tobogã

Mas voltando... O percurso completo (Balsa-Praia de Campina-Balsa) fica por volta dos 60km. Mas como queríamos treinar 100km, decidimos fazer 2x, tendo como final da primeira volta o cume do Tobogã. Ou seja, subíamos o danado pra "tocar na mancha" e refazer o percurso todo de novo. Alguns integrantes do grupo Raios de Sol estavam na balsa conosco e, quando souberam dos nossos planos, nos chamaram de malucos. kkkkkkkkkkkk

Como esta rota é relativamente plana, forçamos o ritmo um pouco acima do normal, mesmo com 40km a mais. Conseguimos desenvolver bem a velocidade durante toda a primeira volta. Já na 2ª volta, o vento deu uma virada, acabando com a nossa média. Sempre que batia uma rajada, era uma briga pra manter a velocidade constante.

by Sr. Strava

Terminamos o treino com 99.4km (conta como sendo 100km!) em 4:46h, chegando exatamente no momento em que a balsa estava se preparando pra sair. =D

Segue abaixo nosso vídeo com o resumo de como foi.

2 comentários:

  1. Meireles, você é bom em tudo o que faz. Esse blog auxiliará muito os ciclistas e mountainbike. No triathlon, Aguinaldo é a referência, no MTB e ciclismo, é você. Parabéns, por essa grande iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Grande Roberto Sena!
    Você é foda, cara! Exemplo de garra e determinação, em quem me espelho sempre!

    E trate de arrumar sua mountain bike, porque queremos você aqui!

    ResponderExcluir