terça-feira, 4 de março de 2014

Campina Grande: plano e longo. Muito longo.

Bom dia, boa tarde, boa noite, galera!

Estamos de volta, agora no feriadão, com mais um reconhecimento dos percursos que poderão ser utilizados durante os nossos treinamentos para o Brasil Ride, afinal, carnaval de ciclista é em cima da magrela =D

No último sábado fizemos uma trilha com o pessoal do grupo Raios de Sol, do qual Helio faz parte, entre a Alpargatas (município de Santa Rita) e Campina Grande. Nosso grupo era formado por 18 pessoas, e contou com uma van, uma caminhonete e uma moto de apoio que nos acompanharam por uma boa parte do percurso (o negócio é andar com gente organizada!). Como cidades principais, passamos por Pilar, Itabaiana, Mogeiro, Ingá e Galante, até chegarmos em Campina.

Foi um percurso relativamente plano, até a cidade de Salgado de São Felix, quando começaram algumas subidas isoladas. Tudo transcorreu bem, até pouco depois de Itabaiana, quando batemos cabeça por 10min sobre qual lado seguir em uma bifurcação (faz parte, gente!). Pouco a pouco, nosso grupo foi diminuindo, até chegarmos a 8 pessoas. E a pérola do dia foi quando Joelson, um de nossos guias, marotamente falou quando a caminhonete chegou cheia de gente em um ponto de descanso:

"A minha alegria é ver esse apoio cheio de bicicletas. Vocês não sabem como isso me deixa feliz. Esse é o meu esporte!" Joelson Miguel

Não basta participar. É preciso zoar! kkkkkkkkkkk


Em breve, vídeos e mais vídeos durante os treinos =D

No geral, é um percurso plano. A maior dificuldade fica por conta da distância e da temperatura. Por isso a alimentação e hidratação devem ser feitas constantemente.

Nos aproximando do município de Pilar

Travessia do Rio Paraíba em Salgado de São Félix

Powered by: Strava =D

De acordo com o Sr Garmin, foram 136,92km com média de 20,1km/h, 6:52h de giro ativo e 10:08h totais entre saída e chegada.


Em breve, nosso 2º programa do Carnaval 2014: Bananeiras - Pedra da Boca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário