segunda-feira, 10 de março de 2014

Bananeiras-Pedra da Boca: subidas, mais subidas e muito calor

Bom dia, boa tarde, boa noite, pessoal!

Estamos de volta com mais um relato de nossos treinos.

Na última segunda-feira, fomos verificar uma rota entre as cidades de Bananeiras e Araruna, passando por Dona Inês. E que treino cheio de opostos! Começamos no frio e terminamos no calor. Ou estávamos subindo ou descendo, porque não existe plano ali. kkkkkkkkkkkk

Pra quem não conhece Bananeiras, ela fica no meio da subida de uma serra. Ou seja, ou você sai da cidade subindo pra Solânea, ou descendo em direção a Pirpirituba. E nós pegamos o lado mais divertido complicado. Tenso!

Aquecimento na subida: não recomendamos

Passado esse comecinho, encontramos um downhill muito legal até o engenho da Cachaça Rainha, onde começamos (adivinha!) mais uma subida. Essa bem inclinada dividida em 3 degraus. A frente da bike tava embicando muito, e eu desisti de fazer força no 2º degrau. Já Helio, conseguiu subir mais um pouco, até metade do 3º degrau. Mas lá de cima, tínhamos uma vista show com o engenho lá embaixo.

Quer cachaça? Só descer tudo de volta.

Pouco antes de chegarmos a Dona Inês, pegamos O downhill. De acordo com o Sr Garmin, foram 5 km seguidos de descidas com 260m de desnível e média de 34.6 km/h. Foi o downhill mais longo e demorado que já fizemos. E tudo isso com uma estrada de terra bem acidentada e com caminhão subindo!

[ uma pequena observação: em algum momento entre a saída de João Pessoa e a chegada em Bananeiras, a minha garrafa de carboidrato 'fugiu', me deixando na mão durante o treino. O sonho de todo ciclista é acontecer isso. SQN. =D ]

Logo depois de Dona Inês entramos em um forno. Era um vale onde o sol tava a pino, não tinha uma árvore pra nos escondermos e não tinha nada de vento. E foi ali que eu comecei a sentir que tava entrando em quebra por conta da falta da garrafa de carboidrato. E o pior é que ainda tínhamos mais uma subida de serra pela frente. Depois de muito sofrer, conseguimos chegar em Araruna e descemos até o sítio de Seu Tico, onde nos deparamos com essa cena:

Parque Estadual da Pedra da Boca: que lugar mais... feio! kkkkkkkkk

No total, finalizamos com 78km e quase 1.600m de altimetria.

Já chegando na Pedra da Boca

Altimetria sofrida!

Falta do que fazer às 5h da manhã dá nisso. =D

Ahhh.. Uma última novidade. As GoPro e nossos suportes chegaram! Em breve teremos vídeos feitos durante os treinos mostrando como está sendo a preparação pra o Brasil Ride 2014, além dos outros esportes que praticamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário